Tem algum assunto ou dúvida? clique aqui e nos pergunte :)

Cozinha Lunia

Erva de tereré também é usada em receita de bolo como alternativa antioxidante

9 de agosto de 2017 | Por znit

A receita é prática e super regional. Se você tem aquela erva mate tereré em casa, saiba ela também pode servir de composição para um alimento saboroso e nutritivo para um lanche no dia a dia.

No menu de hoje, o nutricionista Gabriel Borges ensina a fazer um bolo de tereré. O sabor parece diferente, mas ele garante que o resultado é delicioso, e claro, com efeito estimulante que auxilia nas atividades físicas.

“A bebida é um estimulante para o sistema nervoso central. Sendo natural, ela ajuda a melhorar o vigor em nosso dia a dia”, diz o nutricionista.

Se tratando de uma bebida regional, a vantagem é que a erva apresenta em sua composição nutriente que podem fazer bem a saúde, se for consumido da maneira correta.

“Na erva contém vitaminas, sais minerais, proteínas e a cafeína, que certamente é o composto mais conhecido. Mas apresenta também polifenóis, um composto bioativo que tem característica de antioxidante, sendo capaz de combater o envelhecimento das células. Por isso utilizar a bebida no dia a dia pode ser uma estratégia antioxidante”, pontua.

Confira os ingredientes

3 ovos
1 xícaras de açúcar
2 xícaras de trigo
1/2 xícara de óleo
1 xícara de chá de tereré
1 colher de sopa de fermento

Modo de preparo 

Primeiramente torre a erva mate de tereré em uma panela. Acrescente água e deixe ferver. Em seguida coe, aguarde esfriar e reserve.

Na hora de preparar, bata os ovos por pelo menos cinco minutos. Acrescente o açúcar e bata mais 3 minutos. Em seguida coloque o restante dos ingredientes e leve em forno para assar a 180°C durante aproximadamente 40 minutos.

Depois de pronto, a sugestão é servir a receita com chá de erva mate torrada e especiarias. Na hora preparar use torre 3 colheres de sopa de erva de tereré com 1 colher de açúcar. Em seguida acrescente especiarias como anis estrelado, cravo e canela. Deixe ferver, coe e sirva à vontade.

 

Campo Grande News – Thailla Torres