Tem algum assunto ou dúvida? clique aqui e nos pergunte :)

Beleza e Estética, Dicas de Saúde

Cuidados com a pele na primavera

10 de outubro de 2017 | Por znit

A primavera chegou com suas flores coloridas e com o sol radiante.

Mas acabamos esquecendo que o inverno nos deixou, e com algumas marcas na nossa pele, mas chegou o  momento de cuidar desta pele que sofreu com a estação passada.

Algumas mudanças na rotina serão necessárias e investir em cuidados corporal e facial.

Com a temperatura do ar mais elevada é o aumento da radiação solar e comum a nossa pele ficar com aspecto, esbranquiçada é até  mesmo ressecada.

Os cuidados devem começar no banho evite banhar-se em temperatura quente de preferência a banhos mornos procure não usar esponjas, pois pode acarretar descamação e irritação na superfície da pele ficando mais propensa a bactérias e fungos, procure usar sabonetes neutros, ao  enxugar-se utilize tolhas de tecidos macios.

Após o banho é hora de hidratar esta pele, com cremes a base de uréia, óleo de amêndoas, manteiga de karité, não se esqueça de aplicar nos cotovelos e joelhos são as regiões que costuma ficar ressecada.

Procure usar roupas leves, beba bastante água, consuma comidas leves e  frutas.

Após os cuidados corporais e momento de cuidar do rosto.

Lave o rosto com sabonete especifico para sua pele podendo ser em barra, líquido ou gel, faça movimentos circulares por toda extensão do rosto, lembrando que o rosto deve ser lavado duas vezes ao dia, após remoção do sabonete aplique o Tônico ele ajuda a regularizar o PH da pele.

Ao término aplique o filtro solar FPS-30 que é recomendado pela Sociedade Brasileira Dermatologia se você possui pele oleosa procure filtro solar em forma de gel –creme ou oil- free que são cosméticos livres de óleo reaplique o filtro duas vezes ao dia não se esqueça do pescoço.

Um super dica e hidratar os lábios, pois ele costuma ficar bem ressecados use lip balm são pomadas labiais parecidas com batom que possui manteigas hidratante, óleos vitaminas e oxidantes se você não encontra este produto, não tem problema coleguinha você pode hidratar com a tradicional manteiga de cacau ou aplicar nos lábios Bepantol.

Outra dica e aplicar filtro solar no dorso das mãos,  acabamos esquecendo que ela sofre agressões não somente solar mas também com ações de produtos de limpeza, que acaba sensibilizadas e favorecendo o surgindo de manchas, então procure hidratantes para as mão com FPS

Depois de todos estes cuidados proponho que você curta e se jogue nesta primavera com sua pele hidratada macia e iluminada.

Texto por Franciele Silva Oliveira
Formação: Tecnologia  em Estética e Cosmética pela Unigran Capital
Pós – Graduação: Cosmetologia Aplicada á Terapias Faciais e Corporais e Disfunções Dermoestética pela faculdade Nova Oeste FAMPER