Tem algum assunto ou dúvida? clique aqui e nos pergunte :)

Dia a dia Lunia

Como evitar alergias na Primavera

21 de novembro de 2017 | Por znit

Estamos na estação mais encantadora do ano, a primavera! É nessa época que ocorrem o desabrochar das flores, trazendo a beleza e encanto a nossa cidade, porém essa estação é a época do ano que  mais desencadeiam os processos alérgicos, devido  a polinização das flores e a forte presença de ventos,  que levam  algumas substancias, dentre elas o pólen.

Como a alergia é caracterizada por uma reação anormal do organismo frente a alguma substancia “estranha” presente no ambiente, o pólen das flores por não ser uma substância que nosso organismo está acostumado a receber, ativa o sistema imunológico para reagir a sua presença.

Portanto pessoas que já têm pré-disposição para desencadear processos alérgicos como rinite, asma, urticaria, dermatite e etc, devem procurar um especialista para poder fazer uso de algum antialérgico para evitar ou ate mesmo tratar os sintomas causados por esses tipos de alergias sazonais ou não como espirros, coriza, coceira, irritação na garganta, picada de insetos dentre outros.

Algumas sugestões terapêuticas que podem  evitar os processos alérgicos é a utilização do fitoterápico Equinacea ou  Clorella, que ajudam a fortalecer nosso sistema  imunológico também recomendo o aumento da ingestão de Vitamina C e Magnésio pois agem como antialérgicos naturais.

Evite lugares com maior concentração de flores em dias ensolarados e com muito vento;

Lave o nariz frequentemente com solução fisiológica; beba bastante agua e use óculos escuros e evite coçar os olhos.

Seguindo algumas recomendações e cuidados todos podem usufruir da beleza que esta estação nos reserva.

 

ANDRE LUIS BARBOSA VELLO
FARMACEUTICO CRF 5355